quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Vida

   Nasci. Chorei. Abri os olhos, vi. Mamã, Papá. Escorreguei, não é assim. Engatinhei, quase lá. Andei, aprendi.
   Fui ao colégio  li  Fiz um amigo, soquei o amigo. O que é amigo? Fiz outro amigo, não soquei esse amigo. Brinquei. Conheci novos amigos. Sorri.
   Garotas são idiotas. Garotas são lindas. Uma garota é linda. Primeiro beijo, o que faço com os dentes? é esquisito. Gostei.
   Adolescência. Ninguem me ama. Alguém me odeia. espinha na cara, cabelo cortado, eu sou horrível  Espinha na cara, boné na cabeça, eu sou lindo.
   Nova garota linda. Essa é pra sempre. Não foi.
   Nova nova garota linda. Essa é pra sempre. Não foi.
   Nova nova nova garota linda. Agora é... Não foi.
   Pra sempre sempre acaba na metade.
   Curioso. Saciei-me. Quebrei a cara. Instruí um curioso, não me ouviu, quebrou a cara. Ele instruio outro curioso, que não o ouviu e quebrou a cara. Ciclo.
   Observei, deduzi  concluí, debati com outros. Eu estou certo, observei novamente, mais atenção. Eu estou errado.
   Confiei em alguém  me arrependi, não confio em mais nimguem. Confiei em outro alguém  Valeu a pena voltar atras.
   Jamais errarei nisso...Errei.
   Jamais errarei novamente...Errei.
   Sou falho... Encontrei-me.
   Aproveitar a vida, desperdiçando a vida. Ser um tolo. Deus não existe. Ocultar o desespero, a fome insaciável  Encontrar-se com a luz. Eu não existo, Tu és real.
   Morrer. Nascer. Cristo em mim.

                                                       Por Marvim Mota
 

2 comentários:

  1. O resumo de uma vida muito bem feito e bem humorado também.Aprendemos com nossos erros e assim acertamos e as vezes erramos ainda,é como a vida é,talvez não como deveria ser,mas é a vida.
    E só acertamos mesmo em uma coisa,é quando nos encontramos nos braços do Pai e lá nos conhecemos quem somos,filhos amados,queridos e cheios de amor pra receber.Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado como uma sequencia de fatos desconexos pode se transformar numa história perfeitamente unificada... é, vida é uma coisa engraçada.

    E a melhor parte é sempre quando a gente descobre mesmo o que é viver. Descobre quem é o caminho, a verdade e a própria vida.

    Santa vida...

    ResponderExcluir