quinta-feira, 26 de julho de 2012

Quero ser um “Duas Patas”




  Há muitos anos atrás em uma pacifica floresta, os animais viviam tranqüilos em seus lares, despreocupados com o que ocorria no mundo afora.
  Até que em uma pacata família de ratos, o ratinho mais novo espantou toda a família com a noticia:
-Eu já sei o que quero ser. Quero ser um “Duas Patas”.
  A mãe desmaiou, o pai teve um aumento de pressão e o irmão mais velho entalou-se com um pedaço de queijo. Depois que todos se acalmaram, resolveram conversar com o pequenino para tentar mudar sua idéia. Mas foi em vão, parecia que nada podia tirar aquele louco sonho de sua pequena cabeça.
  Resolveram levá-lo ao leão, o psicólogo. O ratinho ficou a sós com o doutor e este começou a sessão:
- A quanto tempo você tem essas visões?
- Que visões?
- Do Elefante rosa.
- Que Elefante rosa?!
- O meu Elefante rosa, ora essa. Ele é lindo, alto, forte, robusto, rosa, com aquela tromba enorme, fico até arrepiado...
- Doutor... estamos aqui pra resolver o meu problema não é? (falou o rato).
- Ah claro, claro. Mas, qual seu problema?
- Bem, eu quero ser um Duas patas.
  O Leão saltou de sua poltrona:
- Pela cutícula da Pantera! Garoto, por que quer isso?!
- É que acho que assim serei mais valorizado.
- Olha lindinho, isso já não é mais comigo ta?
  Chamou os pais do rato sonhador, e disse-lhes que deviam levá-lo ao rei, o porquinho-da-índia.
  Os pais marcaram hora, e no dia seguinte foram ao palácio. Ao chegarem, foram atendidos pelo próprio rei que quis ficar só com o rato. Já nos aposentos luxuoso, ele perguntou:
- Por que quer ser um duas patas?
- Acho que assim eu terei algum valor. (disse o ratinho)
- Olhe garoto, os duas patas são maus e muito complicados, nem eles se entendem, veja só, eles destroem o próprio mundo.  Além disso, não há problema algum em ser um roedor.
- Pra o senhor é fácil falar, é rei.
- Como assim? Acha que foi fácil chegar aqui? Eu vim do gueto guri... Sem contar esse nome que sempre me serviu de chacota... Eu não sou um porco... E eu não vim da Índia, que diabo de nome é esse que me deram? Mas, voltemos a falar de você... Qual problema em ser um rato?
- Os ratos são fracos.
- Fracos? Vocês assustam as mulheres dos Duas patas, até os elefantes temem vocês? Não sabia?
- Os elefantes?
- Bom, menos o elefante rosa, esse é meio esquisito então melhor não tentar.
- Mas e quanto aos gatos?
- Isso é um caso a parte, mas nada que uma amizade com um cão não resolva, só evite os pinches, esse costumam ter voz grossa, mas... Bom você deve ter visto algum, sabe do que to falando.
  Os olhos do pequeno radiaram com as possibilidades. O rei prosseguiu:
- Escute garoto, esqueça isso, siga a sua vida. Não a nada melhor do que ser você mesmo.

Por Marvim Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário