terça-feira, 9 de outubro de 2012

A Maquina do Tempo

   Por favor, construam uma maquina do tempo!
   Preciso urgentemente de uma dessas. Tantas possibilidades e correções... Voltaria no tempo para encontrar comigo mesmo, me dizer que a separação dos meus pais não seria o fim do mundo... Que eu sobreviveria a recuperação da 5ª série (e da 6ª, e da 7ª, e da 8ª.... ok ok)... Diria pra eu não fantasiar demais os pensamentos sobre aquela namorada, por que não vai dar certo... Em contraponto, me avisaria que aquela garota em quem evitava pensar é em quem eu deveria manter o foco.
   Voltaria no tempo e me alertaria sobre os perigos da curiosidade, sobre as decepções com os amigos infalíveis  sobre a ignorância dos PRÉ-conceitos... Adiantaria meus melhores feitos, evitaria minhas burradas, não perderia tempo com futilidades, me entregaria mais cedo ao Caminho, buscaria mais rápido a Verdade, viveria mais cedo a verdadeira Vida.
   Diria ao pequeno eu que a bicicleta não viria no fim do ano, que se o vento tocar meu rosto enquanto faço uma careta eu não vou ficar assim, e que não adianta orar, Deus não vai me tornar um Power Ranger.
   Provavelmente alterar tantas coisas me faria ser outra pessoa (e não, esse não é o meu proposito), apenas aproveito para imaginar essa fantasia, me permito esses delírios .. É claro que a esse ponto do texto já vi que uma maquina do tempo em minhas mãos é uma péssima ideia, e apenas torço para que o velho eu não faça uso de uma.

Por Marvim Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário